Festivais Anteriores

 

No dia 31 de julho de 2016, aconteceu em Florianópolis (SC) o 1o Festival da Juventude Pela Paz, um encontro ecumênico que reuniu jovens de diferentes origens e idades em busca de um mesmo propósito: atrair para este mundo a paz e o convívio fraterno entre os seres. A programação do evento ofereceu atividades que buscaram contribuir para a formação espiritual de todos os que estiveram presentes.

A União com a essência da Natureza foi o tema escolhido pelos jovens nesta primeira edição, sendo desenvolvido e compartilhado com muita alegria através de orações, apresentações musicais, pinturas e desenhos expostos na galeria de arte. O evento ofereceu gratuitamente frutas, alimentação vegana e distribuiu sementes puras. Foi totalmente realizado com base no trabalho voluntário e contribuições espontâneas.

Acompanhe aqui uma pequena síntese desse lindo encontro!

Teaser 2016 – I Festival da Juventude Pela Paz:

__________________________________________________________________________________________________________

O 2o Festival da Juventude pela Paz aconteceu dia 29 de janeiro de 2017, em Florianópolis, no bairro do Ratones. Trouxe como tema a união com o Planeta Terra e a aspiração de despertar em nós o sentido do serviço aos Reinos da Natureza como caminho para descobrir dentro de si a energia do Divino, a essência do amor.

Tivemos apresentações musicais de corais de jovens dos grupos de Belo Horizonte, da comunidade Nova Terra do Rio de Janeiro, de São Paulo e São Carlos, de Florianópolis e também do Coral dos Jovens pela Paz que é formado por todos esses grupos e também por jovens de outros países, cantando o atributo do festival: “Encontrar em si mesmo o Deus Criador, a essência do Amor”.

Também tivemos apresentações dos músicos Lucas Santos (violão e voz), Alex Ramos (violão e voz), Cristian Faig apresentando um solo de flauta transversal e uma apresentação de Raeioum uma jovem que mora no Parque Nacional do Caparaó, que cantou e tocou kalimba, e tocou profundamente nossos corações.

Tivemos uma entrevista com o cineasta Loïc Wirth que apresentou o trailer do seu novo longa-metragem Inaippu, confira aqui o trailer do filme que está sendo produzido, com imagens lindas da natureza e do surfe como uma forma de conexão com a essência, que nos levam a um estado de Paz.

Nesse segundo festival recebemos doações e   tivemos o apoio de diversas lojas de produtos naturais e alimentos orgânicos e nosso cardápio vegano e servido gratuitamente estava em media 70% orgânico. Na produção dos alimentos para a média de 400 pessoas contamos com o apoio de muitas pessoas, que se doaram com todo amor para a manifestação de um alimento  que pudesse nutrir nosso corpo e nossa alma. Segue ao lado nosso cardápio.

__________________________________________________________________________________________________________

O III Festival da Juventude pela Paz ocorrido na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, no dia 30 de julho, repercutiu nos corações de todos os jovens que participaram desse encontro.

Dentre as diversas manifestações do Festival, as apresentações musicais abriram os corações para uma experiência de paz. Vários cânticos eram composições autorais que expressavam a alma do artista. Renato Goshima, 33 anos, de São Paulo, disse que a qualidade e a profundidade de cada música apresentada tocou seu coração. Ele explicou: “cada apresentação tinha muito amor e cuidado e sentia-se que era uma oferta real por parte dos músicos. Criava-se uma energia de irmandade quando todos entravam na sintonia das canções”.

A oficina sobre “Banheiro Seco” contribui para ampliar a consciência de vários jovens. Fábio Nobre, 23 anos, comentou: “a palestra da oficina do banheiro seco foi bastante inspiradora, pois me trouxe informações novas sobre a perspectiva ecológica de saneamento”.

O Festival repercutiu internamente para a transformação da consciência, proporcionando uma vivência de amor, paz, fraternidade e esperança. Caio de Azevedo, 33 anos, relatou que estava vivendo um momento muito ruim e desequilibrado e quando voltou para a sua cidade, sentiu uma renovação intensa, uma transformação profunda no estado em que ele se encontrava.

Renato Goshima finaliza o que sentiu naquele domingo especial com as seguintes palavras: “é muito diferente assistir pela internet e estar fisicamente no Festival. A repercussão interna foi um forte sentimento de irmandade, ao ver que é possível diferentes almas de várias escolas e caminhos estarem juntas e comungando de uma mesma energia de paz”.

Então, irmãos e irmãs, sigamos adiante com o coração repleto de paz!

Agradecemos profundamente a todos que nos apoiaram de diversas formas para a manifestação dos Festivais!

O Festival da Juventude pela Paz está viajando e conhecendo jovens de outras cidades!!!

No dia 29 de outubro no Rio de Janeiro, aconteceu o IV Festival da Juventude pela Paz.

Confere um pouquinho de como esse dia foi especial!

 

Anúncios