Quando o Sorriso Fala

“É preciso deixar nascer o fogo no coração”

Pode parecer inusitado, mas essa frase saiu da boca de uma menina de seis anos.Linda e sorridente, ela estava sentada, segurava na mão um pincel e pintava sobre a folha em branco seus sonhos e suas alegrias. Coisas que, segundo ela, “eram pra Deus”.

Dotada de uma presença infinitamente doce e generosa, ela esboçava, pacientemente, seu puro coração nas cores vivas do arco-íris. E, em meio às outras crianças, ela cantava animadamente louvores ao Pai Criador, invocando cura, alegria, paz, felicidade e amor para todas as crianças do mundo.

Contradizendo o preconceito segundo o qual as crianças são fracas e não compreendem as coisas, essa pequena guerreira da luz encontrava-se ali, junto a tantas outras crianças em tratamento para vencer o câncer.

Diagnosticada com um dos quadros mais severos, ela tinha um cateter venoso no braço, algo incômodo e doloroso, mas necessário para as sessões de quimioterapia. Essa menina já estava sem cabelo e com alguns hematomas nos braços e nas pernas, decorrentes das injeções. Contudo, não houve um só momento, durante as horas em que fizemos a visita, que a tenhamos visto reclamar, ficar triste ou tratar mal as pessoas. Ao contrário, ela era a personificação de um anjo abnegado e confiante nos desígnios do Senhor.

Observar a resistência e a perseverança dessa criança foi algo surpreendente. Vê-la sorrir e ouvi-la gargalhar foi uma oportunidade única e maravilhosa que eu jamais irei esquecer.

 

Fica o convite a todos: participem de tarefas de visita aos enfermos e aos mais necessitados. Não é que eles estejam precisando de nós, mas nesses momentos, temos a oportunidade de ser um pouco melhores através de seus exemplos.

 

 

* O Grupo Juventude pela Paz de Belo Horizonte visita periodicamente a Casa de Apoio – AURA. Instituição não governamental que hospeda crianças e adolescentes do interior de Minas Gerais que fazem tratamento contra o câncer na capital mineira.

 

O relato acima é de uma integrante do Grupo Juventude pela Paz que participou de uma das visitas.

 

Mais informações sobre a Casa de Apoio – AURA:

http://aura.org.br/?doe

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s