Resgate Animal em Ação

Jovens de Florianópolis no Sítio Dona Lúcia – Parte 2

Estando no alto de uma colina nas imediações do local, ao lado de uma grande árvore, a visão panorâmica revelava que estávamos diante de mais uma das bases da operação resgate em ação, relacionada à consciência do reino animal. Nesse abrigo, a supremacia do amor e a simples confiança superam os diversos desafios e inconvenientes. Confiança sem reservas.

Um abrigo que visa o bem imediato e oferece alívio aos seres que chegam com as marcas do sofrimento. A origem desse sofrimento, em grande medida, parte da indiferença humana, que ali não existe. Então, a cura se inicia na seguinte afirmação à consciência animal: “Sim! Aceitamos recebê-la!”. E nesse momento pensamos que a Consciência Crística imanente em todos os seres se alegra!

Por isso, por mais malabarismos que tenhamos que fazer em relação à sustentação emocional e à manutenção financeira, as coisas se equilibram e seguimos juntos! Sob as bênçãos do Cristo!

Quis ficar, ser parte atuante! Integrado à rotina, todo sentimento surge. Os animais nos tocam profundamente, eles têm esse amor devocional pelo ser humano que impressiona. Observando os gatos, no quarto onde ficavam os filhotinhos, parecia que as pessoas viravam sóis e todos eles girassóis. O magnetismo em cena. Alguém passava por ali e todos seguiam com aquele olhar de admiração.

Os cães são amor, barulho e bagunça. No almoço, eles se juntam animados próximos à mesa, a ponto de almoçarmos com algum deles dependurado nas costas. Sim, porque ali a casa é deles; e sim, eles sabem! Mas também cedem ao dom da obediência e se acalmam aguardando o momento de serem atendidos.

Tudo é uma questão de ocasião. Estes que circulam pela casa livremente, em geral são idosos e vítimas de maus tratos. Sensibilizam. Tem aquele cão que o humor varia com a lua. E aquele que, com três patas, corre por toda a colina e ainda faz buracos pelo terreno.

O casal que dorme na mala, ambos pela idade avançada, deixaram de enxergar e decidiram viver aconchegados. Buscam-se um ao outro. O bebê que vai crescendo de colo em colo, tão fofo que é. São tantas histórias e características que logo se tornam únicas.

“A vivência no sítio foi um pedido da alma e uma alegria profunda! Todos nós temos vocação para servir e a partir dessa conexão instantânea de amor com os irmãos do reino animal, é possível despertar para o Caminho direto ao divino dentro de nós.” – relata Arthur Marian Luba, 42 anos, servidor público.

 

Acompanhe em breve a 3ª e última parte dessa experiência!

 

Mais Informações e Contato:

Facebook: FB/sitiodonalucia

Telefone: (47) 3053-2010

E-mail: falecom@sitiodonalucia.com.br

Site: http://www.sitiodonalucia.com.br

Conta para doação:

Associação Sítio Dona Lúcia

Banco: 085-VIACREDI

Agência: 0101

Conta: 388.269-1

 

 


 

Conteúdo Relacionado: 

Um Lugar que Conquista Corações – 1ª Parte

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s