Um lugar que conquista corações

Jovens de Florianópolis no Sítio Dona Lúcia – Parte 1

Jovens do Grupo Juventude pela Paz e da Rede-Luz da cidade de Florianópolis realizaram serviço voluntário no maior abrigo de animais do Estado de Santa Catarina: o Sítio Dona Lúcia, localizado em Blumenau. A seguir, leia o relato do grupo:

Comprometidos com a causa animal, fomos levados a conhecer dona Lúcia que desde sua infância é muito sensível e tem verdadeiro respeito pelos animais.

A partir de então, visitamos seu sítio e conferimos o amoroso serviço que ela realiza há trinta anos. Esse sítio atualmente atende, em média, 700 cães, 200 gatos e também recebe cavalos; todos são resgatados, restaurados e encaminhados.

Envolvido pela vegetação preservada da mata ao redor, surgem famílias de macacos que se aproximam dos bambuzais para observar e alimentar-se dos brotos. Os cães se alvoroçam alegres e curiosos quando percebem a chegada desses visitantes itinerantes que saltam pelos altos galhos próximos às suas acomodações. No centro do sítio, patos, marrecos e gansos se banham na grande lagoa com peixes e tartarugas. Um lindo lugar que conquista corações!

Uma equipe de funcionários dedicados atende a rotina de tarefas. Os locais são limpos constantemente para melhor abrigar todos os animais vindos de diversas situações marcantes. Eles recebem atendimento médico, vacinas, cuidados com a higiene e são castrados.

Treinados pela experiência pessoal como protetores de animais e aprimorados pela vivência no Parque Francisco de Assis em Lavras, Minas Gerais, sentimos que havíamos sido preparados e que estávamos ali para servir e reaprender. Agora, com maior número de animais, tornamo-nos voluntários permanentes.

 

“Temos muito a aprender com os animais, a começar pela gratidão que passam com o olhar, a alegria em um humilde gesto de afago e carinho. Que o amor irradiado pelos animais seja um exemplo para todos nós.” – Valéria Seoane Standt, 37 anos, Servidora.

 

Confira em breve a 2ª parte dessa história!

 

Mais Informações e Contato:

Facebook: FB/sitiodonalucia

Telefone: (47) 3053-2010

E-mail: falecom@sitiodonalucia.com.br

Site: http://www.sitiodonalucia.com.br

Conta para doação:

Associação Sítio Dona Lúcia

Banco: 085-VIACREDI

Agência: 0101

Conta: 388.269-1

 

 

 


Conteúdo Relacionado: 

Grupo Jovem de Florianópolis 

Serviço aos Reinos

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s