Uma Visão Espiritual sobre os Reinos da Natureza

No dia 18 de outubro de 2017 aconteceu um encontro organizado pelo Grupo Jovem de Belo Horizonte, que reuniu cerca de 75 pessoas na Casa das Crianças – Espaço de Serviço mantido pelo Núcleo-Luz de Figueira Sagrado Céu que é uma instituição filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

“Uma Visão Espiritual sobre os Reinos da Natureza” foi o tema desse encontro que contou com a participação de Frei Thomas, monge da Ordem Graça Misericórdia, como palestrante da noite, e que teve como complementação a exibição do documentário “Intercomunicação com o Reino Animal” sobre a “comunicadora animal” Anna Breytenbach.

Apesar de pouco conhecida, a prática da comunicação entre humanos e animais é uma arte ancestral que tem sido utilizada principalmente em situações de recuperação da saúde e adaptação dos animais em novos ambientes. Todos que convivem ou já conviveram com algum animal doméstico já experimentaram a sensação, mesmo que de forma simples e menos consciente, de falar e ser compreendido pelo gato, pelo cachorro, pelo cavalo ou por outros aninais.


Durante o estudo, Frei Thomas explicou a condição atual de algumas espécies animais que estão próximas, evolutivamente, do reino humano. O palestrante também falou sobre as consequências na aura animal das espécies que são sacrificadas em matadouros, para o consumo humano. Reconhecer que em vacas, porcos e galinhas há uma “alma-grupo” (um núcleo de consciência que gesta o desenvolvimento de uma espécie específica) fez com que muitas pessoas repensassem seus hábitos alimentares e seus comportamentos diante dos animais, nossos “irmãos menores”.

No final do encontro foi exibido o documentário “Intercomunicação com o Reino Animal” no qual a ativista sul-africana Anna Breytenbach demonstra que é possível a comunicação entre seres humanos e animais.

Esse é um tema muito amplo e que vale a pena ser aprofundado e estudado com dedicação. Veja abaixo o documentário sobre Anna Breytenbach (52 minutos com legendas em espanhol).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s