Bazar da Paz

Você já se perguntou como é organizado um Bazar Beneficente?

Bem, não é estranho encontrarmos por aí pessoas que possuem um certo tipo de preconceito em relação a esse tipo de evento. Por isso, resolvemos contar um pouco da história de como são organizados.

Qual a finalidade desse bazar? Essa é a primeira pergunta que comumente ouvimos.

Vamos lá! No caso do Bazar da Paz, a finalidade é difundir a Campanha da Juventude pela Paz e auxiliar na manifestação do Festival da Juventude pela Paz, contribuindo, por exemplo, para a peregrinação dos jovens para o Festival.

Bazar-do-amor-3-Medium1-300x201Outra pergunta frequente diz respeito ao público que frequenta o Bazar.  Sem dúvida alguma, podemos afirmar que o público é muito eclético. Vai desde um jovem que está passando em frente ao local e vê algo que pode lhe ser útil, às sacoleiras, mulheres que através da revenda de produtos usados, conseguem garantir o sustento de suas famílias, dando a seus filhos uma vida mais digna.

 

Os bazares beneficentes são mantidos por doações. Tudo que é recebido passa por uma criteriosa seleção, o que está sujo é lavado, o que está rasgado é costurado, e algumas coisas não são utilizadas, por estarem em condições precárias e com a vida útil já esgotada. Contudo, não pensem que o que está velho e estragado é descartado de imediato. Mãos amigas e olhares atentos buscam sempre reaproveitar o que é possível. Às vezes, um caminhãozinho de brinquedo está amassado ou quebrado, mas suas rodas podem ser aproveitadas para dar vida nova a outro carrinho, que nos chegou sem as rodas. Assim é a dinâmica dos servidores que colaboram na seleção e organização dos materiais recebidos.

Como ajudar? Esta é a pergunta mais fácil de responder!

Você pode começar doando aquela calça que não lhe serve mais, as roupas dos filhos que ficaram pequenas, um brinquedo que ainda pode alegrar e fazer sorrir outras crianças, etc. Além disso, você pode nos ajudar na seleção das doações recebidas: basta fazer contato com o grupo e dizer qual o seu dia e horário disponível. Durante os eventos, que geralmente acontecem aos sábados uma vez por mês, sua presença é também muito bem-vinda.

 

cl_dcd076a9-3562-44a3-81ca-220e166cbac4Colabore com o Bazar da Paz!

Sua doação pode fazer a diferença na vida de muitos irmãos que não possuem condições financeiras para ir à uma loja comprar um calçado ou uma roupa boa. Entre em contato com o grupo jovem mais próximo de você e saiba como ajudar!

 

 

E como nos ensinou Madre Teresa de Calcutá:

“Não se preocupe com números. Ajude uma pessoa por vez e comece com quem estiver mais próximo”.

 


Conteúdo Relacionado: 

Entre em Contato com o Grupo Jovem

 

II Encontro Jovem
Grupo Belo Horizonte

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s