Bastidores do Novo Videoclipe da Campanha

Nos dias 17 e 18, de junho foram realizadas na cidade de São Paulo – Brasil as filmagens de um videoclipe que retrata bem alguns pilares da Campanha da Juventude pela Paze demonstra em seu enredo, o quanto “gentileza gera gentileza”.

Em meio ao caos da grande São Paulo, vinte jovens se uniram para gravar um videoclipe que fala de solidariedade e fraternidade.

Viver uma experiência diferente, muitas vezes, é algo assustador, mas encarei meus medos e segui viagem. Deixei para trás os amigos do meu grupo jovem de origem, mas levei na bagagem as boas vibrações e orações de todos. A princípio, sai de casa ainda receosa e insegura do que eu iria encontrar pelo caminho, contudo, logo no primeiro contato que tive com os demais participantes do videoclipe, constatei que não havia diferenças. Todos que ali se encontravam, vindos de distintos grupos jovens e cidades do Brasil, estavam unidos por um elo maior: a Fraternidade.

Para mim, o trabalho realizado está além das cenas e falas que repetimos ao longo do dia até que tudo ficasse perfeito. Por um lado, essa experiência foi um desafio, pois serviu de aprendizado para vários aspectos de minha personalidade que ainda precisam ser trabalhados e, por outro, foi uma oportunidade para recordar a todo o momento a gratidão pelo serviço, pelos grupos e pela minha vida.

De volta à minha cidade, refletia sobre aquele final de semana e me dei conta de que estávamos em meio ao caos da “cidade sem amor”, como diz o músico Criolo em uma de suas canções. Em meio às distrações conseguimos manter o foco, a unidade do grupo e a energia elevada. Tudo isso fez com que a obra fosse construída e a solidariedade se refletiu em nossas próprias ações durante a gravação.

Brevemente vamos conferir aqui no site o lançamento do videoclipe!

Deixe um comentário

