Encontro de Jovens em São Carlos

1º Dia – A Vida Cósmica 

No final de semana dos dias 27 e 28 de maio de 2017, o Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos realizou o primeiro encontro regional de jovens, no qual houve uma expressiva resposta de integrantes de diversas cidades ligadas ao Núcleo.

Durante todo o final de semana, os jovens participaram de uma programação intensa de oração, serviço e instrução e puderam realizar uma imersão em conteúdos importantes do trabalho.

O tema principal deste primeiro encontro foi a Vida Cósmica, onde procurou-se trazer e difundir aos participantes, conceitos mais amplos do que é a Vida, da imensidão deste universo local e de nossa pequenez diante da vastidão da Criação de Deus.

E é sobre a abrangência deste conteúdo, que às vezes pode parecer estranho a nossa realidade cotidiana, que iremos refletir neste pequeno artigo, na fé de que nada que vivenciamos ocorre por acaso. Ao caminhar na certeza de que cada instância vivida a sós ou grupalmente traz em si uma sabedoria maior, tentaremos unir e refletir sobre como dois dias de trabalho e estudo unem na teoria e na prática o que tentamos unir e entender sobre a vida na Terra e nos Universos Celestes.

Vida Maior, Universo Local, Planos de consciência, Hierarquias Divinas, Vibração Rahma, Lei da Correspondência. Precisamente entremeados na condução de Madre Maria Cleonice, esses temas foram discorridos e apresentados aos jovens participantes, alguns dos quais pela primeira vez conheciam o Núcleo. E à medida que nossas mentes recebiam os conteúdos e procuravam dimensioná-los, a energia da instrução trabalhava e expandia as consciências presentes.

É um grande desafio para a mente humana contemplar a Vida Universal, pois mal consegue dimensionar o tamanho de seu pequeno planeta em um sistema solar, quase “caindo” de um dos braços de nossa Via Láctea. Mas justamente as mentes mais jovens encontram menores resistências e conseguem absorver conteúdos de maneira mais natural do que muitas consciências adultas.

E ao tratar sobre a Lei da Correspondência, estudamos como as provas e graças que vivemos nos dias de hoje estão ligadas a movimentos maiores neste Universo, e como uma Luz Maior que chega de um grande e distante Sol, e que faz tremer as estruturas que não se apoiam na verdade, afeta a nossa vida e a de nossos familiares.

Além da instrução, o grupo teve a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos. No domingo realizaram uma visita fraterna no Pensionato do Aconchego. Os detalhes contaremos no próximo artigo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s