Alimento da Alma

“Os seres humanos compartilham de sua existência com os Reinos da Natureza para que se elevem uns aos outros, por meio da comunhão com a vida nas diferentes formas.”
São José, 15 de novembro de 2015

Alimentos compartilhados no I Festival da Juventude pela Paz

Para nós, o alimento transcende o seu aspecto físico, porque envolve toda a energia que nos nutre e que nos sustenta. Ao mudarmos nosso ponto de vista sobre a alimentação, viramos uma chave na consciência. O alimento, então, pode nos alinhar energeticamente e auxiliar nossa conexão com a Luz, em comunhão com todos os Reinos da Natureza.

Geralmente, temos uma visão equivocada sobre a alimentação. Alimentar-se é muito mais do que almoçar ou jantar, é a própria vida manifestada!

Em cada alimento doado pela Mãe Natureza, está presente a energia do amor, a energia criadora. Ela gesta em seu ventre as sementes e realiza o parto em cada planta, árvore, fruto ou flor.  A todo momento, a Mãe Terra está gerando vida!

“Sejam como a natureza, que diante de um pequeno suspiro de amor enviado por Deus resplandece e restaura o seu espírito. A natureza vive do amor que recebe do Céu. Os seus elementos buscam, no Princípio fecundo de Deus, o poder para se manifestar.” São José, 15 de novembro de 2015

maeterra

Quando observamos todo o processo que o alimento viveu até chegar em nossas mesas, sentimos gratidão e reverência. Principalmente porque, mesmo com tanta abundância natural, ainda existem muitos irmãos que não têm essa mesma oportunidade.

Uma dica para fazermos essa transição de atitude em relação ao alimento é observarmos como nos sentimos antes, durante e após nos alimentarmos. Se nos sentimos satisfeitos, leves e felizes, então a alimentação foi saudável, não apenas para nosso corpo físico, mas para todos os Reinos: mineral, vegetal, animal, até o elemental, dévico e humano – uma vez que a alimentação gera um grande impacto nos seres envolvidos. Uma alimentação natural, vegana e orgânica favorece nosso alinhamento e garante o equilíbrio de tudo que foi criado.

Bruno, de Florianópolis, conta sua experiência:

“Isso é algo importante na minha caminhada, que transformou a visão de muitas coisas. É um apoio que sinto. Quando as coisas estão difíceis, eu recorro ao alimento como comunhão com os Reinos da Natureza.” Bruno Cassol, Florianópolis.

Independentemente da idade, jovens são todos aqueles que buscam algo novo.  Buscar uma alimentação mais saudável, consciente, em comunhão com a Criação e com os Reinos da Natureza, é uma das ações da Campanha da Juventude pela Paz!

Por isso, deixamos aqui para vocês algumas receitas de alimentos simples, em que o principal ingrediente é o amor!

Gratidão Mãe Terra
por quanto nos dás! 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s