2ª Parte do Encontro de Jovens em São Carlos

2º Dia – Visita ao Pensionato do Aconchego

E assim, neste aprendizado de tornar a teoria uma experiência de vida, enquanto em uma manhã percorríamos os conteúdos Universais, no dia seguinte seguíamos para o Asilo Pensionato do Aconchego, na intenção de levar o máximo de luz e amor às almas que ali residem. Na ocasião, celebramos 3 anos de serviços prestados junto ao Pensionato, em uma festa de alegria, música e oração.

E com especial carinho dedicamos esta parte da reflexão, pois temos a fé que não se vive nem se compreende as leis maiores deste universo, sem antes manifestar a lei primeira, a Lei do Amor. E que não podemos mirar o universo enquanto esquecemos as almas que são nossas irmãs e que padecem ao nosso lado.

O trabalho no asilo nos mostra uma dor profunda de abandono e solidão e, novamente, lembra às almas aspirantes ao serviço o quanto este planeta necessita de Perdão, de Redenção e de Misericórdia, e quão pequenas são nossas misérias diante do que vemos quando nos dispomos a sair de nossa zona de conforto.

Mas quando cantamos, dançamos e sorrimos junto aos nossos irmãos do Asilo, eis que a mesma lei que habita os planetas confederados, os mais altos planos de consciência e conduz toda a Hierarquia espiritual, também se apresenta entre nós, e através de nossos corações visita os enfermos em suas camas, serve um pedaço de bolo e canta “Deus está aqui”, na certeza de que Ele sim está.

E nesse grande paradoxo e simplicidade, nosso Pai nos ensina a contemplá-Lo, da mesma forma como seu Filho uma vez nos ensinou no alto de uma montanha: “assim na Terra como no Céu”.

Encerramos esse dia com uma profunda gratidão em nossa alma e com fé de que esse pequeno e breve encontro também teve sua repercussão na Vida Maior, assim como o teve em nossos corações.

Deixamos também nosso agradecimento à todas as consciências que apoiaram e permitiram a realização deste primeiro encontro, presencialmente ou não. Sem elas, o trabalho não teria se realizado. E por final, agradecemos de coração a todos os seres de Luz que no invisível nos protegem e guiam.

Gratidão e até o próximo encontro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s