Serviço aos Reinos

Atendendo ao objetivo da Campanha da Juventude pela Paz e à aspiração de servir, os Grupos de Jovens do Brasil assumiram o compromisso de auxiliar voluntariamente os Reinos da Natureza.

Acompanhe algumas destas ações!

Vivência de Amor aos Animais!

O Grupo de Jovens de Florianópolis, trabalha todas as segundas-feiras voluntariamente na ONG R3 Animal. Em parceria com a Polícia Ambiental, essa ONG recebe animais silvestres de todo o Estado de Santa Catarina, provenientes de tráfico, abandono, atropelamento ou aqueles que sofreram algum tipo de lesão e necessitam de recuperação para voltar ao meio ambiente natural. Para ser voluntário da R3, é necessário realizar um treinamento de uma manhã que acontece semestralmente. As tarefas consistem em alimentar os animais, limpar os recintos, trocar jornais de gaiolas, cortar alimentos e, basicamente, estar disponível para o que for necessário.

pinguim_3-2868850

 

Clarissa, jovem que faz parte do grupo organizador do Festival da Juventude pela Paz, relatou sua experiência de trabalho no dia 16 de dezembro de 2016 junto a esse Reino:

“Todos sentimos uma alegria muito grande de estarmos reunidos, servindo aos animais. Mesmo nas tarefas em que não estamos em contato direto com eles, sentimos o impulso de fazê-las com amor, simplesmente pela oportunidade de sentir a alegria da alma por estar servindo. Os trabalhos em que estivemos mais sozinhos fizemos em silêncio e oração. No final da manhã, realizamos uma sintonia no bosque para agradecer à nossa Grande Mãe pela oportunidade de servir e para pedir que Ela abençoe esses seres, nossos irmãos, que tanto nos ensinam.”

cjpp_r3_3

Em agosto de 2016, os jovens pintaram alguns dos espaços em que vivem os pássaros e também resgataram um carcará, encontrado na estrada, sem conseguir voar. Acolhido pela ONG, o animal está sendo cuidado até que se recupere.

Veja o depoimento:

Nossa aspiração é que, mais do que o aspecto material e prático, essas simples ações possam gestar em nossas consciências o amor pelo Sagrado, presente em toda a Criação, e a unidade com todos os reinos irmãos.

Compartilhamos trechos da Mensagem transmitida pelos Mensageiros Divinos:

“Entra em comunhão com os Reinos da Natureza e aprende a amar a essência da Criação. Observa os Reinos e aprende como viver permanentemente sob as Leis Sublimes de Deus, em perfeita harmonia com o Criador. (…) Contempla o Reino Animal e aprende do amor à vida; aprende a defender as Leis de Deus, a cuidar do próximo e a ser sempre fiel àquele que se ama plenamente. Aprende da plenitude do Reino Animal e, com a mesma naturalidade de coração, sê guardião da vida e da Perfeição de Deus. Seu amado Pai e Instrutor, São José, Aprendiz e Servo dos reinos da Criação”

 

 

Anúncios

Um comentário em “Serviço aos Reinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s